sábado, 26 de março de 2011

Aquele da verdadeira história do senhor cabelo

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SENHOR CABELO


O senhor cabelo tem um ciclo de vida, ele nasce, cresce e morre. Geralmente o senhor cabelo dura de 2 a 7 anos.
Quando ele está em estágio embrionário, fica protegido pela oleosidade da glândula sebácea, que funciona como um ventre. Sua nutrição, quando embrião, é feita através da papila que absorve os nutrientes e vindos através dos vasos sanguíneos.
O senhor cabelo sempre precisa se alimentar e beber água. Sua alimentação vem através da glândula sebácea, que produz um óleo rico em nutrientes essenciais para que ele fique protegido de agressões externas e fique sempre saudável. Ele é tão inteligente que consegue absorver água do ambiente, por isso falamos que ele é hidrofílico.
O senhor cabelo precisa também de oxigênio para sobreviver. Este oxigênio vem através do sangue.
O senhor cabelo é muito limpo, e não gosta de sujeira. Por isso, o couro cabeludo precisa estar livre de resíduos de cosméticos e caspa, para que ele possa respirar. Caso contrário, o senhor cabelo fica fraco e começa a cair.
O senhor cabelo também é eletrizável, ou seja, carrega de eletricidade.
O senhor cabelo, quando mal cuidado pode ficar doente. Tricoptilose, tricorexe nodosa, tricoclasie, triconodose são patoligas que podem adoecer o cabelo.
O senhor cabelo não gosta muito de calor. Por isso, quando passa por processos danosos como escova e prancha, fica fraco, ressecado e começa a quebrar.
Ele até que gosta de mudar de visual, mudar sua forma, sua cor, mas desde que ele esteja nutrido e preparado para passar pelo processo químico.
O senhor cabelo gosta tanto de seu dono que ele é o primeiro avisar quando o nosso organismo não está legal.
Ele é um verdadeiro termômetro do que está acontecendo no nosso corpo. Quando o nosso corpo é acometido por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias, neoplásicas, metabólicas, problemas de depressão, imunológica, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o senhor cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura. Evidencia, portanto, em primeira mão, as alterações invisíveis por outros sintomas.
O senhor cabelo indica para nós, em primeira mão, doenças como:
  • Anemia
  • doenças cardíacas
  • doenças renais
  • doenças do fígado
  • doenças gastro intestinais
  • diabete
  • lúpus eritematoso
  • reumatismo
  • leucemia
  • AIDS
  • etc
O SENHOR CABELO TEM VIDA. CUIDE DELE COM CARINHO, PRINCIPALMENTE DE SUA SAÚDE.
Mas o que fazer quando o senhor cabelo está doente?
De nada adianta usar cosméticos nele. Acredito que você já deva ter gastado muito dinheiro em cosméticos para o seu cabelo e não viu o resultado desejado. Cabelo doente precisa de produtos que realmente recuperem sua saúde.

LÍVIA BRAGA
(fonte - help-hair.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário