sexta-feira, 25 de março de 2011

Aquele do trabalho sobre estilos

Oi pessoal, ontem no curso fizemos um trabalho de recorte onde deveríamos criar modelos baseados nos estilos ,  bem bacana, confesso que fiquei um pouco perdido em identificar o estilo.
Os membros do meu grupo eram  Junior, Rose e a Ely, O estilo foi sorteado, ficamos com o   Dramático.Andei pesquisando e encontrei a um material sobre Estilos  , espero que ajude a todos.



Qual o seu estilo? Os estilos se dividem em clássico e não clássicos.Os clássicos: casual/esportivo, tradicional e elegante.E os não-clássicos: sexy, romântico/feminino, criativo e dramático.

Estilos predominantes – CLÁSSICOS

Estilo esportivo – Não tem nada a ver estar pronto para uma caminhada,e sim com a casualidade.As pessoas adeptas deste estilo passam a mensagem de praticidade, jovialidade,informalidade,descontração.O importante é estar à vontade.Os calçados são tênis,sandálias baixas,sapatilhas.Peças são básicas como camisa branca, camiseta, calça jeans ou de sarja. Fáceis de coordenar e com poucos detalhes. Usa sobreposições entre as peças, e prefere não marcar o corpo. As cores preferidas são neutras, branco, bege, mesclas, azul marinho, marrom.Mas gosta de cores vivas e alegres.Os acessórios são poucos,pequenos e discretos,nada ostensivo,podendo ser de diferentes materiais.A bolsa em média é grande desestruturada,cabe tudo.E a bolsa combina com a maioria das roupas.O cabelo não exige maiores cuidados,seca naturalmente.A maquiagem que usa no dia a dia é rápida e discreta.

Giselle Budchen

Estilo Clássica: Passam a imagem de tradição.As adeptas do estilo passam geralmente uma imagem de conservadorismo,formalidade e responsabilidade.O visual é composto por peças atemporais como saias,calças e vestidos de modelagem reta, blazer, saias abaixo do joelho, tailleur , conjuntos monocromáticos.As cores são geralmente o marinho, o bege, o preto, o cinza e o vinho. Não costuma usar muitas estampas, quando as usa geralmente são as listras,risca de giz e os xadrezes clássicos.Os calçados são de saltos confortáveis e grossos no estilo scarpin,e o mocassim.Não se importa com tendências de moda,nem usa tecidos que marquem no corpo.Os acessórios são poucos e discretos,usam conjuntos de pérolas,bolsa com correntes estilo Chanel,bolsa menores e estruturadas.A maquiagem é natural,realçando seus traços.O cabelo está sempre bem arrumado,não vária os cortes nem a cor do cabelo.


Carla Bruni


Estilo Elegante: O estilo elegante é bem parecido com o tradicional,porém nesse estilo há a mistura de peças tradicionais com peças de design diferenciados,as pessoas que compõem o estilo são antenadas as tendências de moda.Têm o estilo sofisticado,culto e refinado.Valorizam o status e a qualidade dos produtos.Usa geralmente o preto, o marinho, o bege e o cinza, misturadas a alguns detalhes em vermelho ou outras cores mais vivas.Usam também padrões estampados.Faz uso de peças clássicas com cortes atuais,calças acinturadas,blazers,pantalonas...Bolsas e sapatos de qualidade com design.Gostam de pérolas mas também usam bijuterias ou jóias mais modernos.Os sapatos são mais altos e a maquiagem é discreta,porém com um pouco mais de cor.Os cabelos são maiores,e ousam mais no corte.Os tecidos mais usados são o algodão,a seda o cetim e o crepe.
Mariana Ximenes



Estilos predominantes – NÃO CLÁSSICOS


Sexy : Gosta de valorizar o corpo,usa pelo menos uma peça justa.Passa a imagem de exuberância e ousadia.Para não cair na vulgaridade a pessoa que segue esse estilo tem que ter uma atitude sensual,porém usar peças que denotem qualidade e além disse ao usar decotes ter cuidado para não revelar outras partes do corpo.Uma característica deste estilo é o salto alto,bicos finos e trançados nas pernas.Usa brilhos,cores poderosas e vibrantes.Os tecidos mais usados são lycra,materiais em couro,vinil,ou com transparência,jeans e algodão.Usam estampas mais exageradas,como de peles de animais,como onça e zebra.As roupas usadas são aquelas que se moldem bem ao corpo e nada estruturadas.Usam acessórios maiores e mais exagerados.O cabelo tem volume e movimento.A maquiagem é forte e marcada.

                                  
                                                                      Beyónce
   


Femininos/Romântico – De personalidade feminina, graciosa, doce, sensível, vaidosa.Passam a mensagem de amabilidade o look é composto de peças fluidas,delicadas,as estampas são de médias a pequenas,com padrões florais.Usam muito babados,rendas,viscose,algodão,seda,georgete e peças com detalhes feitos a mão.Os acessórios são broches, brincos, colares, pulseiras, laços, bijoux antigas, camafeus, pérolas,tiaras. Sapatos de forma arredondada(estilo boneca), com detalhes como laço, fivelas. Bolsas pequenas e macias. Gosta de usar muitos acessórios pequenos e delicados.O cabelo é de médio a longo. Crespos ou lisos, usa acessórios no cabelo. Maquiagem suave.As combinações são em sua maioria monocromáticas,e as cores são em sua maioria rosa,lilás,verde,azul sempre em tons pastéis.

                                                                        Sandy

Criativo - São de uma personalidade criativa,exótica,auto-confiante, independente,livre.Primam pela ousadia , auto-expressão e humor.Os tecidos das peças que usa podem ser de vários tipos, gosta de experimentar texturas e formas,as estampas são um mix de padrões,e influências variadas.Mistura estilos clássico e não clássico, inspiração em décadas passadas e peças vintage.Acessórios tanto faz serem feitos à mão ou industrializados.O cabelo e a maquiagem mudam com freqüência.Os calçados tem cor ou design diferenciados,a palavra que melhor define o estilo é originalidade.

                                  
                                                                     Marimoon

Dramático – De personalidade ousada, urbana, distante, poderosa, exigente, sofisticada. Se destacam pelo poder, visibilidade, emoção. Os tecidos são estruturados, refinados, com tecnologia, de trama fechada. As estampas exageradas, poás grandes, geométricos ou abstratos, animais. Peças roupas com golas e mangas exageradas. Cores intensas, alto contraste, geometrias, look monocromático. Os acessórios sempre com design diferenciados de bolsas a calçados.Óculos,bolsas sempre grandes.Cabelo e maquiagem com cortes geométricos, cabelo liso. Maquiagem marcada.Não se importam com a marca do produto mas com o efeito causado por ele.


                                 
                                                                      Lady Gaga


O estilo pessoal pode ser caracterizado pela mistura de dois ou mais estilos,com a predôminancia de um deles.E ai?Qual seu estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário